Thursday, 26 April 2018

Quanto valem as opções de ações de funcionários


Quanto valem as opções de estoque de empregados
Quais são as minhas opções de ações?
Sua empresa apenas lhe deu uma concessão de opção de estoque. Você está encantado e sente um vínculo mais próximo com sua empresa, mas você quer saber o que essas opções de ações realmente valem. Talvez o preço das ações da sua empresa tenha caído e você está preocupado sobre se suas opções valem qualquer coisa.
Demasiadas Situações para um Método de Avaliação Universal.
Mesmo se você entender os termos do prêmio da opção, não existe um método padrão facilmente absorvido para a avaliação de uma opção de estoque. Determinar o valor ou o valor de suas opções de estoque principalmente se relaciona com seus objetivos pessoais para as opções. Por exemplo, você pode estar interessado em calcular o valor de suas opções em relação ao outro pagamento que você recebe, ou você gostaria de saber qual seu valor para fins de imposto de renda será se você exercer algumas ou todas as suas opções.
Talvez você esteja revisando seu plano de propriedade e precisa estimar qual seria o valor de suas opções para fins de imposto de propriedade se você fosse morrer de repente. Talvez você queira transferir o direito de exercer suas opções para membros da família ou para uma instituição de caridade, e você gostaria de saber qual o valor do imposto de presente pode ser se você transferir certas opções (veja o artigo sobre opções de estoque transferíveis). Em um divórcio, você e seu ex-cônjuge provavelmente precisarão determinar o valor das opções não exercidas a partir de uma data específica para determinar como dividir o valor.
A avaliação torna-se particularmente importante quando se considera um novo emprego. Você gostaria de estimar o valor das opções que você perderia ou perderia se você deixar seu emprego atual. Isso seria útil na negociação com um novo empregador potencial ou pode ajudá-lo a decidir ficar no seu emprego atual. Muitas vezes, os funcionários olham apenas o número de opções que detém e comparam isso com o número que receberão na nova empresa; Esta análise pode ser como comparar maçãs com laranjas. O grande número de opções que você obteve, sem mais análises, fornece pouca orientação sobre seu valor.
Tempo de Avaliação Importante.
Por causa de todos esses fatores e considerações, talvez você possa ver por que nenhum método de avaliação único é usado por planejadores financeiros. Na verdade, existem muitas maneiras diferentes de avaliar suas opções de compra de ações. Fatores que geralmente influenciam seu valor incluem:
O propósito para o qual a avaliação está sendo determinada (por exemplo, novo emprego, divórcio, plano imobiliário) quando na vida da opção está sendo avaliado (por exemplo, concessão, aquisição e final do prazo) os termos exatos da concessão de opção ( por exemplo, imediatamente exercitável ou não até depois de cinco anos) se sua empresa é privada ou pública.
Método de Avaliação Matemática Black-Scholes.
Você pode receber ganhos de opções de compra de ações somente quando suas opções são adquiridas e o preço das ações da sua empresa é maior do que o preço de exercício. As opções oferecem-lhe o direito de comprar ações a um preço fixo por um determinado período de tempo (geralmente 10 anos). O valor desse direito é semelhante em conceito a uma opção direita (ou seja, opção) para comprar uma casa por um preço fixo dentro de um determinado período. Portanto, completamente separado dos ganhos que você pode pagar no dia em que você exerce suas opções de ações (ou seja, o valor intrínseco), eles têm valor econômico (ou tempo). Apreciar isso ajuda você a ter uma visão de longo prazo, percebendo que sua empresa lhe concedeu algo valioso.
Qualquer discussão sobre a avaliação da opção matemática geralmente menciona o modelo de Black-Scholes (ou o modelo de Black-Scholes-Merton, como o chama de Financial Accounting Standards Board). Existem outras abordagens matemáticas para avaliar as opções, como o binômio e o valor presente dos modelos de ganhos esperados, mas Black-Scholes é o mais conhecido. Dois matemáticos, Fischer Black e Myron Scholes, desenvolveram a fórmula no início da década de 1970.
No entanto, o modelo de precificação de opções da Black-Scholes foi desenvolvido para opções negociadas publicamente, não para opções de estoque de empregados. É uma fórmula estatística baseada na probabilidade de uma determinada ação negociar a um determinado preço dentro de um período futuro. O modelo considera o preço de exercício de uma opção, juntamente com outros pressupostos subjetivos, incluindo:
o prazo esperado para exercer a opção o histórico da ação de volatilidade de preços estimado o rendimento de dividendos (pode ser zero) taxa de juros livre de risco (por exemplo, fatura do Tesouro dos EUA)
Quanto mais volátil o estoque e quanto mais longo o prazo esperado para exercer, maior será a avaliação, porque essas características aumentam a capacidade de um comerciante de opções ganhar dinheiro. Portanto, na fórmula Black-Scholes, a volatilidade aumenta o valor das opções de compra de ações.
Grant Values ​​Em Diferentes Indústrias.
No passado, os valores de Black-Scholes eram de 33% a 34% do preço de mercado das ações ordinárias na data de outorga (ou seja, o preço de exercício). A volatilidade do mercado de ações empurra essa porcentagem, enquanto a estabilidade do mercado de ações faz com que os valores de Black-Scholes diminuam ligeiramente.
Abaixo está um resumo da proporção dos valores de Black-Scholes aos preços de mercado na concessão de opções atribuídas aos CEOs. Os números (compilados pela Equilar) são baseados em dados em declarações de proxy de 2005 de empresas que usam Black-Scholes em suas tabelas de compensação.
Problemas com Black-Scholes.
Programas de computador podem facilmente lidar com a matemática complicada para estabelecer uma estimativa do valor de uma opção. Embora não consiga verificar sua precisão, as calculadoras on-line Black-Scholes estão disponíveis gratuitamente, incluindo a calculadora básica Black-Scholes do site em sua Calculadora Quick-Take para opções de estoque.
Além da precisão variável das calculadoras de Black-Scholes, o modelo tradicional de Black-Scholes em si é problemático quando usado para determinar o valor das opções de estoque de empregados, como o debate sobre a contabilidade de estoque-opção mostrou. Por exemplo, foi desenvolvido para opções de estilo europeu, que são exercíveis somente na data de validade sem restrições de aquisição e transferibilidade. Em contrapartida, quase todas as opções de compra de ações nos Estados Unidos podem ser exercidas a qualquer momento após a aquisição e raramente são transferíveis.
Além disso, as opções sobre ações dos empregados quase nunca podem ser vendidas ou negociadas, ao contrário das opções negociadas publicamente. (Google configurou um programa para permitir as vendas de opções adquiridas, como explica uma FAQ relacionada). Finalmente, e o mais importante, o modelo de Black-Scholes tenta prever a volatilidade futura dos preços de acordo com o desempenho passado do estoque durante um período especificado. Embora isso possa parecer razoável, todos sabemos que o desempenho das ações passadas não é necessariamente uma indicação de desempenho futuro. Como resultado, dependendo da finalidade da avaliação (por exemplo, para o cálculo do imposto de propriedade ou para o divórcio), você pode reduzir o valor de Black-Scholes antes de usá-lo.
Valor de Black-Scholes e alternativas.
Esses vários fatores e limitações não significam que o modelo de avaliação de Black-Scholes seja inválido ou inútil. É particularmente útil quando o preço das ações da sua empresa foi plano ou decrescente, mas um período significativo de exercício permanece antes da expiração da opção. Pensar sobre o seu valor de uma perspectiva diferente pode proporcionar um impulso psicológico.
A Black-Scholes continua a ser o modelo que as empresas usam com mais freqüência na contabilização de opções de compra de ações, que agora devem ser incluídas como uma despesa de compensação em demonstrações financeiras. Também é frequentemente o ponto de partida em qualquer análise de avaliação de opções, talvez porque ninguém criou um modelo de avaliação de opções perfeito em todas as situações.
Os modelos binomiais e outros modelos de avaliação de opções "binários" ainda mais complexos foram favorecidos pelo Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) em seu balanço de 31 de março de 2004, Pagamentos Baseados em Ações. De acordo com o FASB, o modelo binomial estima o valor justo melhor porque pode considerar entradas variáveis ​​(por exemplo, mudanças na volatilidade e não apenas uma taxa de volatilidade) ao longo do prazo de adjudicação. Ao contrário de Black-Scholes, este modelo permite assumir que o exercício pode ocorrer antes do final do prazo.
Na versão final deste novo padrão contábil (inicialmente chamado FAS No. 123 (R), agora chamado ASC Tópico 718), o FASB recuou de favorecer um modelo de avaliação de opção específico. Em Staff Accounting Bulletin 107, a SEC também não favorece nenhum modelo de avaliação, mas tem sugestões sobre eles. É muito cedo para saber se esses modelos vão se encaixar, particularmente para avaliações de opções em divórcio, planejamento imobiliário e contratação. Para ler mais sobre os modelos Black-Scholes e treliça, veja um FAQ relacionado.
Verifique os documentos da SEC para como uma empresa valoriza suas opções.
Para ver os pressupostos que uma empresa pública usa no modelo Black-Scholes ou binômio para avaliar suas opções de compra de ações a partir da data de concessão, incluindo a volatilidade esperada do preço das ações, veja a seção intitulada "Compensação baseada em ações" nas notas ao consolidado demonstrações financeiras que fazem parte de seu relatório anual. Esta mesma informação também deve ser arquivada eletronicamente com a SEC no formulário 10-K de cada empresa na EDGAR. Está disponível através da SEC ou em sites que melhoram a formatação de limas da SEC e adicionam recursos de pesquisa avançada, como EDGAR Online.
Mesmo que as opções de stock de despesas agora sejam obrigatórias, você precisará pescar para encontrar os detalhes da avaliação. Procure por dados de avaliação e premissas (1) na seção de demonstração financeira, perto do final do documento EDGAR Form 10-K ou 10-Q, intitulado Resumo de Políticas Contábeis Significativas e / ou Benefícios de Benefícios (também pode ser parte do relatório anual relatório); (2) na seção que possui a outra informação financeira resumida; ou (3) na seção MD & A dos Formulários 10-K e 10-Q.
Certifique-se de verificar as atualizações financeiras mais recentes. As empresas estão passando para o uso de estimativas implícitas de volatilidade futura baseadas no preço das opções listadas em vez de números históricos.

PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber o que a reação do mercado será para o estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

Quanto valerão as opções de ações do meu empregado?
Se o estoque da sua empresa funcionar bem, suas opções de ações podem valer mais do que você pensa.
Como um benefício ou incentivo ao empregado, muitas empresas concedem opções de compra de ações a certos funcionários. Essencialmente, as opções de ações para empregados oferecem o direito de comprar um determinado estoque a um preço pré-determinado, durante um período específico de tempo. Veja como calcular o valor potencial das opções de ações de seus empregados à medida que o preço das ações da sua empresa cresce.
Como funcionam as opções de ações dos empregados.
Em poucas palavras, as opções de compra de ações permitem que você compre um determinado número de ações da empresa, a um preço pré-determinado, por um determinado período de tempo. Por exemplo, uma outorga de opção de estoque de empregado pode permitir que você compre 1.000 ações por US $ 50 por ação em qualquer momento nos próximos dois anos. O preço que a opção lhe permite comprar ações é conhecido como preço de exercício ou preço de exercício.
Fonte de imagem: Getty Images.
Geralmente, você precisa esperar um certo período de tempo antes de poder exercer a opção, conhecido como período de aquisição. As opções podem ser adquiridas ao longo do tempo - por exemplo, de uma concessão de opção de mil ações, 250 ações podem se vender após um ano, outras 250 após o segundo ano, e assim por diante.
A idéia com as opções de compra de ações dos empregados é dar aos funcionários a capacidade (ou a possibilidade) de comprar ações da ação da empresa a um preço com desconto ao valor de mercado. Em teoria, os prêmios de opção de estoque de empregados são projetados para não apenas encorajar o funcionário a permanecer com a empresa até o final do período de aquisição, mas também pretende ser uma ferramenta motivacional, já que o empregado agora se beneficiará diretamente do desempenho da empresa.
Valor futuro das opções de ações de seus empregados.
O valor futuro das opções de ações de seus empregados dependerá de dois fatores: o desempenho do estoque subjacente e o preço de exercício de suas opções. Por exemplo, se o estoque vale US $ 30 e o preço de exercício da sua opção é de US $ 25, suas opções valerão US $ 5 por ação.
Com isso em mente, aqui está uma calculadora que pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções de compra de ações, com base em retornos hipotéticos.
Nota do editor: O parágrafo a seguir é fornecido pelo CalcXML, que construiu a calculadora abaixo.
* Calculadora é apenas para fins de estimativa, e não é planejamento financeiro ou conselho. Tal como acontece com qualquer ferramenta, é tão preciso quanto os pressupostos que faz e os dados que possui, e não deve ser confiado como um substituto para um consultor financeiro ou um profissional de impostos.
Por exemplo, digamos que você tem a opção de comprar 500 ações do estoque da sua empresa por US $ 20 a qualquer momento nos próximos cinco anos. O estoque da sua empresa atualmente é de US $ 18 e você antecipa que o preço da ação aumentará 8% ao ano. De acordo com a calculadora, no final de cinco anos, 500 ações serão de US $ 13.224. Subtraindo os US $ 10.000 que custaria para exercer as opções, mostra um ganho antes de impostos de US $ 3.224.
A calculadora também avalia um cenário de baixo retorno (6% ao ano), o que geraria um ganho de $ 2.044 e um cenário de alto retorno (10% ao ano), o que geraria um ganho de $ 4,495.
Claro, o valor real de suas opções de ações depende do desempenho real do estoque durante o período anterior ao vencimento. No entanto, com base nas taxas de retorno esperadas, esta calculadora pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções no vencimento.
Implicações tributárias.
O tratamento tributário das opções de compra de ações depende de se classificar como opções de ações não qualificadas (NSOs) ou opções de ações de incentivo (ISOs).
Com os dois tipos de opções, a concessão das opções não é um evento tributável. A principal diferença é que, com opções de ações não qualificadas, a tributação do "elemento de pechincha" - ou seja, a diferença entre o preço de mercado da ação e o preço de exercício - começa no momento do exercício. Qualquer ganho adicional pode ser tributado quando as ações são eventualmente vendidas. Por outro lado, com opções de ações de incentivo, a tributação não ocorre até as ações serem vendidas.
Em ambos os casos, se as ações forem mantidas por menos de 12 meses, qualquer ganho é considerado um ganho de curto prazo e é tributável como renda ordinária, enquanto as ações detidas por mais de 12 meses são tributáveis ​​em taxas de ganhos de capital de longo prazo mais favoráveis .
Matt trouxe seu amor por ensinar e investir no Fool em 2012 para ajudar as pessoas a investir melhor. Matt é especialista em escrever sobre as melhores oportunidades em ações do banco, REITs e finanças pessoais, mas adora qualquer investimento ao preço certo. Siga-me no Twitter para acompanhar toda a melhor cobertura financeira! Siga TMFMathGuy.

Dan Shapiro.
possivelmente o único blog empresário.
Quanto vale a pena valer as opções de inicialização?
Startup paga tipo de suga.
Este não é um segredo bem guardado. Uma excelente inicialização com uma dúzia de pessoas geralmente pagará aos seus funcionários cerca de um terço menos do que uma grande empresa. Alguns argumentarão que isso é por causa do valor da equidade que as startups lhe dão. Eu argumento que esse é o preço de fazer algo que é mais divertido, mas de valor econômico não comprovado.
Mas, independentemente do motivo pelo qual você está fazendo isso, não há dúvida de que as startups o fazem com a propriedade da empresa, geralmente na forma de opções de estoque. Eles argumentam que o tremendo valor dessas ações, mais do que você obterá de uma grande empresa, mas eles tendem a ficar nervosos quando você lhes pergunta como * muito * valor. Agora, não há dúvida de que 1000 opções de estoque em uma inicialização com ações de 1mm em circulação (0.1%) têm muito mais de vantagem do que 1000 opções de estoque no google (0.000003%). Isso, claro, levanta a pergunta simples: o que eles valem?
Vou dar-lhe algumas ferramentas que você pode usar para tirar um swag com esse valor. Mais importante ainda, eu vou lhe dar uma lista de perguntas-chave para melhorar seus novos empregadores potenciais, que simultaneamente o colocará em uma posição de conhecimento muito maior, e tornando-os a pensar que você é um negociador malvado.
Note que muitas pessoas prefeririam que você não conheça essas coisas. Na maioria das startups, a equidade vale muito menos do que você pode imaginar (como você verá abaixo). Um dos meus blogueiros favoritos, Mark Suster, argumenta que você deve apenas assumir que a equidade não tem valor e fique agradavelmente surpreendido se você encontrar o contrário. Esta é uma das razões pelas quais admiro Mark & ​​# 8211; Ele é tão bom em fechar os candidatos que antes que ele o faça, ele assume desafios voluntários. É como se ele estivesse trabalhando em uma conquista xbox.
Eu? Eu quero minhas novas contratações potenciais para saber exatamente o que eles estão recebendo, sem erros nem altos nem baixos. Eu não quero que eles sejam enganados com um número que é muito grande, ou o inferno da linda para pagar quando eles percebem que eles tiveram. E eu não quero saco de areia, porque fechar um aluguel é difícil o suficiente, sem dizer às pessoas que ignorem a equivalência patrimonial. Então, esse é o que eu estou aqui para lhe dizer: como saber se você está recebendo um bom negócio de uma inicialização. E meu motivo secreto é o seguinte: costumo dar aos meus funcionários um ótimo negócio em sua equidade. Isso significa que se eles estiverem informados aos consumidores, minhas empresas & # 8217; As ofertas parecem incríveis em comparação com qualquer outra coisa que eles estão a ver.
Deixe começar com o básico, o que é completamente enganador. Então, eu chegarei às coisas importantes.
O valor de um golpe de capital é o seguinte:
Simplesmente, é sua porcentagem de propriedade vezes o valor da empresa. Parece simples o suficiente, mas está totalmente errado. É uma pequena razão e uma grande razão. A pequena razão é que a equação acima descreve o valor das ações. Você provavelmente está recebendo opções. Uma opção vale menos que um compartilhamento. Quanto menos dificilmente é difícil modelar com precisão. É aproximadamente o mesmo antes da sua primeira rodada de financiamento, mas pode ser uma diferença significativa se a sua empresa assumiu algumas rodadas de capital subseqüentes.
A grande razão é algo em que os investidores não gostam de falar, mas aqui está: a existência do investidor preferido, # 8220; # 8221; as ações desvalorizam significativamente as ações ordinárias e ordinárias.
Isso não é algum tipo de vantagem: a economia básica de It & # 8217; Você vê, os investidores geralmente tomam direitos quando investem, colocando-os na frente & # 8221; de investidores regulares. Se eles investem um milhão de dólares e a empresa vende um milhão de dólares, eles recuperam o dinheiro e todos não conseguem nada. Ele chamou de preferência, e Brad explicou muito melhor do que eu posso. Tem um impacto colossal nos retornos esperados. Eles também costumam ter algo chamado de participação, o que significa que depois que eles recuperam o dinheiro, eles continuam recebendo retornos como se não tivessem tido. E então eles têm um conjunto de termos chamado & # 8220; provisões de proteção & # 8221; que (mais Bradness) lhes permitem explicitamente bloquear ações que sejam do melhor interesse dos acionistas da companhia, como um todo, e apoiadas por uma maioria de acionistas.
Quando o IRS permitiu tais coisas, a regra de ouro era que as ações ordinárias valiam um décimo, tanto quanto as ações preferenciais. E o & # 8220; valor da empresa & # 8221; número, acima, é um número de estoque preferido. Yikes.
Portanto, essas são as más notícias: as opções sobre ações comuns em uma empresa financiada por risco têm um valor contábil muito fofo.
Se você pensou que a empresa valia o que o IRS faz, você provavelmente apenas tomaria o conselho de Mark e ignoraria o patrimônio. Mas existem outras maneiras de olhar para ele.
Outra maneira bastante razoável de considerar o valor das opções (ou pelo menos seu valor para você) é olhar para o que você preveja que valerão. A maioria das startups que tentam vender o valor de suas opções faz isso de uma maneira otimista (alguns podem dizer "# 8620; falsos" e # 8221;). Eu ouvi a frase & # 8220; nossa empresa simplesmente não aceitaria uma oferta de menos de $ 500,000,000 e # 8221; proferido pelos recrutadores. Mas há um caminho certo, bem como um caminho errado.
A matemática básica para este é:
Isso significa que você tira suas ações, divide por partes totais e multiplique pelo que você acha que venderá. Claro, nada é simples. Voce tem que:
Conte para a possibilidade de que a empresa possa falhar Considere a diluição de rodadas de financiamento subsequentes Subtrair qualquer preferência Conta para qualquer participação Subtrair bônus / retenção / pacotes de carveout.
e um monte de outros truques que os investidores (e a gerência) podem usar para manipular a curva de retorno. Isso se torna incrivelmente complicado, uma vez que os fatores-chave são coisas como o bom negociador é o seu CEO. Para tentar capturar tudo isso, toquei um conjunto de heurísticas (definição: & # 8220; declarações que as pessoas discutem sobre o & # 8221;) que você pode usar para fazer uma estimativa bruta.
Você acredita na empresa? Realmente, realmente acredito que será incrível? Sinta-se nervoso de que isso vai ser algo incrível? 90% das novas empresas falham, então, se você não fizer isso, então você deve assumir que seu estoque é inútil e parar aqui. Além disso, você deve trabalhar em outro lugar, porque a vida é muito curta. Pergunte à empresa: & # 8220; Qual é o seu alcance de saída esperado, e quais os comparativos que você usou para chegar lá? # 8221; (em inglês: quanto você venderá e quem você usa como base para comparação). Se você concorda que esta empresa se parece com os comparáveis, então pegue o número baixo e divida-o em 2. Se eles dizem que ele vai para IPO, divida por 10 em vez disso. Este é X. Pergunte quantos rodadas foram criados e quanto mais esperam aumentar antes de sair. Adicione-os juntos e, em seguida, dobre-os, para obter Y. Pergunte se existe uma preferência e, em caso afirmativo, o que é múltiplo. Pergunte se há participação, e, em caso afirmativo, é limitado. Cube a preferência (como em, 2 x 2 x 2). Esse Z. Se houver uma participação limitada, adicione 1 a Z. Se ele não estiver selecionado, adicione 2. Pergunte a quem está no quadro. Se a maioria dos membros do conselho são funcionários / fundadores, não faça nada. Se for um equilíbrio de 50/50 entre fundadores e investidores, adicione 1 a Z. Se ele for inclinado para os investidores, adicione 2 a Z. Agora, para o grande final:
E isso é o que eles realmente valem. Aqui é um exemplo:
Você está sendo oferecido 0,1% de uma grande empresa que acha que eles vão sair por US $ 250-500mm. Eles arrecadaram US $ 5 mil e esperam arrecadar mais US $ 10 mil. Os termos são 1x preferência, participação limitada. O conselho é dividido uniformemente entre fundadores e investidores.
Você deve considerar suas ações valer 0,1% * $ 35mm = $ 35k.
Eu amo as startups. Adoro quando as pessoas ficam ricas com as startups. Eu quero que você se junte a uma startup, e eu quero que você chegue com você com riquezas além de seus sonhos mais loucos. Eu quero que você exploda todas essas matemáticas fora da água. Todas as estimativas são de qualquer maneira & # 8230; mas é melhor do que esgrima à esquerda.
(Você pode querer se inscrever ou me seguir no Twitter para que não perca novos artigos)
Posts completamente aleatórios e não relacionados:
Eu não queria tapar o artigo com uma explicação de cada uma das heurísticas que eu forneci, então aqui está nos comentários.
# 1 é bastante auto-explicativo.
# 2 é o valor esperado, reduzido pela metade porque uma incrível colocação em operação com todas as chances de sucesso ainda falha metade do tempo. Se você estiver rodando para as cercas (filmando para IPO), você provavelmente será mais provável que falha ou tenha tanta preferência à frente do comum que você nunca vê nada.
# 3 é porque todos subestimam a quantidade que eles precisam aumentar.
# 5 A grande penalidade é por dois motivos. Um, porque é tremendamente ruim para o comum. Dois, porque muitas vezes significa algo pior: a empresa está em frente a um muro, o CEO e um negociador ruim, todos esperam que o comum seja inútil, então eles precisam fazer isso nas preferências, etc.
# 6 Mais uma vez, o impacto direto não é tão ruim quanto isso, mas um CEO que faz um bom trabalho negociando preferências é um indicador principal de outras coisas boas: ele sabe como gerar demanda por A empresa, tem alavancagem, sabe como espremer cada onça de um acordo, etc. Isto é basicamente um proxy para se o CEO fará bem durante as negociações para vender a empresa.
# 7 Um conselho de domínio comum tenderá para saídas comuns e indica um CEO que faz bem nas negociações.
Mais uma vez, tudo isso é uma adivinhação, particularmente tentando descobrir o importante e o CEO vai fazer um bom trabalho vendendo a empresa & # 8221; fator. Mas acho que é um gancho decente.
é possível que um jovem * não * seja ferrado na primeira vez que eles tenham concedido opções de uma inicialização? Se não antes, então talvez agora. Obrigado.
p. s. Eles devem ensinar-lhe isso na faculdade # 8230;.seriously.
Pfft .. Eu * sou * canhoto. Boa informação e conselhos.
Se você seguir isso, você ganhou ganhou. Mas se a questão for # 8220, é possível que um jovem se torne rico & # 8221; & # 8211; então as opções são para encontrar o próximo Google (aka & # 8220; ganhar a loteria & # 8221;) ou encontrou a empresa você mesmo!
Boa informação, mas apenas US $ 35k! algumas das economias de ações na BT retornaram em torno de £ 40k (livre de impostos) se você maximizou isso em £ 200 / m não muito ou um retorno para um corte de salário de 30% e esse não contando ações relacionadas ao lucro ou qualquer um de os prêmios especiais que alguns dos mais idosos receberam.
Boa postagem, obrigado Dan!
Obrigado por palavras gentis.
A única coisa a considerar: os lugares onde as pessoas se obsessão com as opções criam culturas onde todos estão sempre falando sobre opções, calculando o valor das opções e desapontados quando a empresa atinge uma colisão na estrada e todos resmungam porque o valor da opção pode ter mudado. Eu vi isso através do primeiro ponto-com boom & amp; busto.
Eu prefiro as pessoas que estão # 8220; nele e # 8221; por outros motivos. E espero que eles tenham um dia de pagamento um dia nas opções de qualquer maneira.
Quando eles trouxeram uma equipe de gerenciamento para girar IGN fora da Imagine Media, a nova equipe constantemente falou sobre quanto dinheiro todos iriam fazer. O refrão comum (por trás de portas fechadas, é claro) foi # 8220; Não, idiota. VOCÊ vai fazer uma tonelada de dinheiro. Você tem toda a equidade. & # 8221;
Eu aconselho todas as minhas possíveis contratações de que, se quiserem fazer uma pilha de dinheiro no estoque de inicialização, eles precisam começar seu próprio negócio, porque as probabilidades são, até mesmo o meu estoque não terá valor. O foco deve ser fazer algo ótimo para que eles tenham mais oportunidades de começar sua própria empresa quando a inspiração for atingida.
Obrigado por esta publicação. Desejo, eu tinha lido antes de eu realmente entrar na inicialização, onde eu preciso trabalhar como burros. A única esperança foi as opções de ações, mas o valor real não parece lucrativo agora: (
Como um ponto interessante de dados, falei com alguém do SVB Analytics no outro dia e eles mencionaram que, com base em suas pesquisas, 65% de todas as empresas apoiadas pelo VC não retornam valor aos acionistas comuns.
& # 8220; O pequeno motivo é que a equação acima descreve o valor das ações. Você provavelmente está recebendo opções. Uma opção vale menos que um compartilhamento. & # 8221;
Isso é enganador porque uma opção não vale menos que um compartilhamento. (Na verdade, tecnicamente falando, uma opção geralmente vale mais do que uma ação porque possui um valor intrínseco e um valor de tempo.) É porque a classe de ações a que sua opção (estoque comum, geralmente) se relaciona vale menos do que a classe de ações que os investidores obtêm (ações preferenciais, com todos esses direitos adicionais que superam seu valor).
Isso soa como uma situação disfuncional. Eu nunca vi de primeira mão, felizmente. Mas eu não acho que ser transparente na frente sobre a compensação cria necessariamente tal situação. Eu acho que vem de como você lidera a empresa e a equipe * depois * eles aceitam. E eu só posso imaginar o quão difícil foi para gerenciar isso durante o pior da bolha & # 8230;
O que é & # 8220; mm & # 8221; significar? Milímetros? Não entendi. Eu também vejo coisas como # $ 82mm; $ 35mm e # 8221; & # 8211; você quer dizer # 8220; $ 35 M & # 8221 ;? ou seja, 35 milhões de dólares?
Apenas tentando entender, não vi a nomenclatura que você está usando, nem a vi em um dicionário.
sim, é uma abreviatura comum para o milhão, eu acredito em mil mil e # 8221; é a derivação.
Outra grande peça de Mark Suster é sobre aprendizagem (experiência de inicialização) versus ganhos (grande% de propriedade): ambos são otimizados / 2009/11/04 / is-it-time-for-you-to-earn-or-to-learn / Para todos mas os maiores sucessos de inicialização, se você não for parte da equipe fundadora, você deve se concentrar em aprender com a experiência em vez de cobrar. Será um desafio obter a maioria dos gerentes de contratação e até mesmo o CEO para definir termos além da avaliação e % de propriedade no topo da cabeça. A avaliação e o percentual vendido (diluição) são mais memoráveis ​​do que as páginas de legales para uma rodada de financiamento. Quando eu estava decidindo se as opções de conversão para estoque, o fundador da empresa para a qual trabalho não estava familiarizado com nenhum dos dois termos e devemos informar nosso advogado sobre os documentos em estoque comigo. Felizmente, temos apenas uma preferência de liquidez 1x sem participação e # 8212; os acionistas preferenciais recebem seu dinheiro de volta ou eles obtêm sua participação pro-rata da empresa, o que for maior. Ao contrário das equações concisas acima, os termos são todos enunciados em vários parágrafos. As opções valem menos do que um número igual de ações por causa do preço de exercício e a diferença entre impostos de curto prazo para opções e ganhos de capital de longo prazo para estoque. Graças às regras do IRS 409a, os preços de exercício são avaliados acima da 1 / 10th da convenção de ações preferenciais de antes de 2004. Mesmo estoque restrito pode causar um golpe de imposto imprevisto na aquisição (a menos que uma eleição da Seção 83b seja tomada), então é melhor se concentrar na experiência sobre o pagamento potencial.
Muito, muito verdadeiro. A melhor razão para trabalhar em uma inicialização é porque fazer isso é incrível. O segundo melhor é aprender, então você pode fazer o seu próprio. Bater uma grande vitória não é uma ótima razão para ser um empregado inicial. :)
Fascinante! Na verdade, eu suspeitava que fosse um pouco maior. É bom ter um número para isso.
Isso é bom! Kick butt, rede e faça de você um membro inestimável da equipe com uma grande reputação. Você ficará mais orgulhoso do que qualquer grande show da empresa, e o próximo que você fará será ainda melhor. E quem sabe? Talvez este seja o dia de pagamento!
Eles ensinam se você é um grande de finanças. O modelo Black Scholes ainda me dá pesadelos.
Concordo totalmente com Eric abaixo, se as opções de composição não forem suficientemente lucrativas, você deve se concentrar na experiência de aprendizagem. Pode ser uma grande oportunidade se o start-up tiver um potencial. Vocês são flexíveis, existem poucos obstáculos burocráticos e incentivam a experimentação e a inovação porque cada start-up depende basicamente dessas qualidades. Eles também têm uma vantagem sobre empresas maiores em termos de flexibilidade; eles podem introduzir rapidamente novos recursos e modificar recursos existentes, sem grandes despesas gerais ou choques do ego.
Uma opção vale menos que uma ação, porque se você tem uma opção, você ainda precisa pagar o preço de exercício para obter a participação.
Nunca vi mm significar nada além de milímetros. Muito estranho.
Boa visão e conselhos sobre como pensar em opções de ações em uma empresa privada. Há alguns pensamentos adicionais para considerar também:
1. Probabilidade de IPO em comparação com a aquisição da empresa. Você vai fazer muito melhor em um IPO. Para muitos funcionários, exceto para fundadores e executivos-chave, o valor que recebem de uma aquisição geralmente é igual a um bom bônus. On myStockOptions we have heard many stories through the years and I would say that is a common remark.
2. Know what type of options you are getting: Incentive Stock Options (ISOs) or nonqualified stock options (NQSO) and whether you can exercise them immediately in exchange for stock that must then vest. The tax treatment is different, particular if you plan to exercise the options while the company is private and before you think it will get bought. You cannot sell shares to cover taxes.
3. Check to see if there is any trading market in the stock on sites such as SecondMarket and SharesPost. This will only be for large private companies.
4. For small private company, ask if it is a Subchapter-S corporation. If it is, that means the profits and losses will flow through to shareholders, which will be you at exercise. If profitable, find out if they distribute profits at least for the taxes owned.
I also suggest you look on myStockOptions in the Pre-IPO section (bit. ly/gbt3A6 ) at the various articles and FAQ for additional insights, particularly on tax topics.
At the end of the day, it’s all about passion: how much do you love the product and the team? This is most important. Options are important, but if you can, I think it makes sense to think of them a little bit like the money you take to Vegas: write it off in the beginning, and if you make anything, then sweet! Gravy. This of course assumes you are more in learn mode than earn mode.
One additional question that’s worth getting an answer to, when evaluating startup options: in the case of an exit, is there any acceleration? If so, how much acceleration?
This is not a well-kept secret. A great startup with a dozen or so people will typically pay its employees about a third less than a big company. Some will argue that that’s because of the value of the equity that startups give you. I argue that that’s the price of doing something that’s more fun but of unproven economic value.
the thing to think about: locations exactly where individuals obsess regarding.
choices produce ethnicities exactly where everyone is definitely referring to.
choices, determining the worthiness associated with choices as well as let down.
once the organization strikes the bundle within the street as well as everyone.
grumbles simply because their own choice worth may have transformed.
The phylum of organisms most closely linked to the evolution of land plants is the (mc)?
thanks for the great education.
Is a privately-held company obligated to tell you how many total shares of common or preferred stock they have issued? I know this helps to determine your percent of ownership of the company.
No. But you can, and should, make it a prerequisite of working for that company.
You say that if the company is says they are going IPO, then divide by 10. Why is that?
What if my company is about to go IPO in the next 6-12 months? What should I divide by?
Great article BTW. Obrigado por escrevê-lo!
There’s a range of possible good outcomes. They’re ruling out all but one of them. That’s like saying you’re playing poker and will fold anything less than a straight flush. (There are some problems with this comparison, but that’s the gist of the reasoning).
But if the company claims they’re *about* to IPO, then they’re not the kind of company I am describing when I refer to a “startup” and you should ignore most of what this article says.
But you should also know that at least half (by my estimation) of the companies that strongly hint they’re going to IPO in the next 6-12 months to their employees, potential or otherwise, don’t. IPO plans fall through all the time.
And what’s more, if the company’s about to IPO, pre-IPO shares will have a much smaller bump. So you’re betting on the company’s long-term success on the stock market, which is a whole ‘nother thing entirely.
I started working on a cash + stock basis (80%cash 20% stock) based on what a normal salary at my position would have been (lets say 100K). The employers calculated the 20% component at the value of the last round share price ($4/Share). This value is for preferred stock, while what I get is stock options that convert to common. Only now I realize, that at the current company valuation, based on the liquidation preference etc, the common stock is worth 1/5th of the preferred shares. So instead of getting $20K worth of stock I seem to be getting stock in common options that is worth $4K! Did i get robbed? Estou faltando alguma coisa aqui? If I had taken the 20K in cash, and invested that in the company, I would get Preferred shares which would be worth exactly what I paid for each share! (I am not even talking about the associated warrants!)
Is this common and a regular occurrence at startups and the way of things at every startup? I feel angry and feel this isn’t fair.
I want more information before I storm into someone’s office!
You’re not robbed because you’re working for less than average salary. Half of the world does, you know. They might have mislead you, but that depends entirely on what they told you.
Startups just pay less on average than BigCos, even after (especially after) accounting for equity.
Like scott said “thousand thousand” translated to french: “mille mille” not sure why that would be an abbreviation in english though.
great summary! For those interested in delving further into equity compensation and/or just being better educated about the currency (equity!) in which you’re getting paid, you may want to check out the resources under Equity Compensation here: equityzen/knowledge-center/
At EquityZen, we (unfortunately) see many employees discovering only too late they’ve been sold the dream that didn’t measure up to reality. These issues are complex, but there are plenty of education materials out there and we’re constantly trying to educate the shareholders of their rights (or in some instances, lack thereof).
Disclaimer: I’m affiliated with EquityZen. We’re looking for talented.
folks to join our core team. If you’re interested in solving challenging.
problems in FinTech and are open to moving to the heart of New York.
M is the Roman numeral for thousand, so that’s my guess as to why it’s used here.
You must not see many accounting spreadsheets in your day to day. This is a very common business shorthand for million.
When fencing left handed, you have the advantage; 90% of the time you are fencing a right handed person and only 10% of the time - lefties. Equally, right handed people - they fence with lefties 10% of the time. The lefty will always have an advantage. So, you might consider revising your assessment. It’s better than fencing a left handed opponent! Haaaahahaaaa! Yours truly, a left handed fencer.
Glowforge.
Hot Seat: The Startup CEO Guidebook.
Robot Turtles: Teaching Programming to Preschoolers.
Postagens recentes.
Aviso Legal.
Categorias.
&cópia de; Copyright 2017 | Dan Shapiro | Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment